“O Cavaleiro dos Sete Reinos” revisita Westeros com um olhar mais leve
A série adapta o livro de George R. R. Martin e aposta em um tom diferente para o universo de Game of Thrones

Parece que Game of Thrones está de volta, mas não como esperado. Seu derivado, “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, estreou à meia-noite de domingo (18) para segunda-feira (19). A série adapta o livro de mesmo nome e deixa claras suas diferenças em relação à tão amada saga As Crônicas de Gelo e Fogo.
Em seu primeiro episódio, acompanhamos o recém-sagrado cavaleiro Duncan (Peter Claffey), em sua busca por participar do torneio de Vaufreixo, onde pode ter a oportunidade de mostrar suas habilidades para algum lorde, morrer, ou ainda perder todos os seus pertences (não que ele tenha muitos). Durante o caminho, ele conhece Egg (Dexter Sol Ansell), um jovem e misterioso órfão que se torna seu escudeiro.
Logo no episódio de estreia, a série já realiza algo essencial para a produção,** estabelecer o tom da história** (e faz isso muito bem). Apesar de se passar no universo de Game of Thrones, o clima aqui é mais leve, com maior espaço para alívios cômicos e uma aventura menos brutal.
A apresentação de Duncan, o Alto, ajuda a reforçar esse tom, mostrando desde os primeiros minutos que, apesar de sua imponência física, o personagem carrega uma grande dose de bondade e até ingenuidade.
Ainda assim, a série não abre mão da ambientação e das características desse universo, mantendo implícito um mundo imprevisível, cercado por pessoas tão egoístas quanto cruéis.
A primeira temporada contará com seis episódios e, ao todo, a série terá três temporadas, cada uma adaptando um arco do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos: a primeira, O Cavaleiro Andante; a segunda, A Espada Juramentada; e a terceira, O Cavaleiro Misterioso.
O elenco conta com P_eter Claffey, Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Henry Ashton, Tanzyn Crawford, Daniel Ings, Sam Spruell, Bertie Carvel, Daniel Monks, Edward Ashley, Youssef Kerkour, Danny Webb, Shaun Thomas, Tom Vaughan-Lawlor._
Sinopse “O Cavaleiro dos Sete Reinos”
Ambientada cerca de 100 anos antes de Game of Thrones, a série foca nas aventuras do ingênuo e corajoso cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Dunk), e de seu astuto escudeiro Egg. A trama acompanha a dupla improvável enquanto viajam por Westeros em busca de honra e sobrevivência, formando uma forte amizade e enfrentando perigos, intrigas políticas e batalhas em um período em que a dinastia Targaryen ainda está no auge, explorando as diferenças sociais e o verdadeiro significado da cavalaria.
A segunda temporada já está confirmada pela HBO.
Posts Relacionados
Tomb Raider: Prime Video revela visual clássico de Lara Croft na nova série
Produção do Prime Video não tem data de estreia definida
HBO Max anuncia reboot de “V de Vingança” em formato de série
Nova adaptação promete revisitar a obra cult de Alan Moore
One Piece escala ator de Cobra Kai como Ace, irmão de Luffy
Xolo Maridueña, de Besouro Azul, interpretará o icônico Portgas D. Ace no live-action da Netflix.




