logo
CinemaLançamentoCultura asiática

Ne Zha: Conheça a lenda que inspirou o fenômeno na animação chinesa

Sucesso de bilheteira na China, a animação chega aos cinemas brasileiros trazendo um dos personagens mais poderosos da mitologia chinesa.

Ne Zha: Conheça a lenda que inspirou o fenômeno na animação chinesa

“Ne Zha 2”, a superprodução chinesa que conquistou uma das maiores bilheterias da história, finalmente estreia no Brasil no dia 25 de setembro. Para entrar no clima, vale dar uma olhada na mitologia que inspira o personagem, uma das figuras mais marcantes do folclore chinês.

Segundo a tradição, o nascimento de Nezha foi tudo, menos comum. Sua mãe, Lady Yin, permaneceu grávida por três anos e seis meses, até dar à luz uma bola de carne da qual saiu a criança já sabendo andar e falar. Antes disso, ela teria sonhado com um imortal taoista que profetizou o nome do filho.

Criado sob a tutela do mestre taoista Taiyi Zhenren, Nezha foi treinado para enfrentar forças sobrenaturais. Com armas mágicas como a Lança de Fogo e as Rodas de Vento e Fogo, ele demonstrava poder e habilidade, mas também mantinha sua essência, um espírito rebelde. Em um de seus atos mais lembrados, enfrentou o filho do Rei Dragão do Mar do Leste, que aterrorizava pescadores. A luta terminou com a morte do herdeiro do soberano aquático, provocando a ira do Rei Dragão, que ameaçou inundar toda a região.

Para proteger sua família e seu povo, Nezha tomou uma decisão radical, sacrificou a própria vida em um gesto de coragem. Em sua memória, sua mãe ergueu um templo que atraiu fiéis em busca de milagres, enquanto seu pai o responsabilizava pela tragédia.

Reconhecendo os feitos do discípulo, Zhenren utilizou raízes de lótus para reconstruir seu corpo. Assim, Nezha renasce não mais como humano, mas como uma poderosa divindade, destinada a se tornar um dos guerreiros mais icônicos e venerados da mitologia chinesa.

Ne Zha 2: O Renascer Da Alma

Após uma grande catástrofe, as almas de Ne Zha e Ao Bing são salvas, mas seus corpos enfrentam a ruína. Para lhes dar uma nova vida, Taiyi Zhenren recorre à mística lótus de sete cores em uma ousada tentativa de reconstruí-los e mudar seus destinos.

Trailer
Captura de tela 2025-09-14 220100.jpg

O longa estreia dia 25 de setembro nos cinemas.

Compartilhar:
PA

Pierre Augusto

Estudante de Jornalismo e estagiário na Câmara Municipal de SP. Metido a crítico de “filminho” e amante de terror (até dos ruins). Ansioso demais para jogos online, singleplayer é vida.

Posts Relacionados

Wicked | Projeto derivado está em andamento, confirma criador

Schwartz comenta ideias que expandem o mundo de Oz além de Glinda e Elphaba

Lançamento
Christopher Nolan revela foto de Zendaya como Athena em A Odisseia

Longa tem estreia marcada para 2026

Lançamento
Cinema
Stranger Things: Criadores revelam tempo do episódio final da série

Volume 1 estreia oficialmente na próxima semana

Televisão
Lançamento